Bruno Varela chamado à seleção principal de Portugal

por Inês Geraldo - RTP
Bruno Varela representou a seleção portuguesa nos Jogos Olímpicos do Brasil Reuters

O guarda-redes do Vitória de Setúbal foi chamado por Fernando Santos para se juntar aos trabalhos da equipa A de Portugal. O guardião substitui Anthony Lopes, do Olympique de Lyon, que sai da convocatória por lesão.

O selecionador nacional, Fernando Santos, chamou Bruno Varela para colmatar a ausência de Anthony Lopes, que foi dispensado dos trabalhos da seleção devido a lesão.

O guardião de apenas 22 anos tem estado em evidência na Liga Portuguesa ao defender as redes do Vitória de Setúbal, onde é titular absoluto. O jogador estava no lote de convocados de Rui Jorge para representar a equipa de sub-21 mas acabou promovido à equipa principal.

Assim, o guardião que já leva várias partidas pelos escalões de formação de Portugal estreia-se em convocatórias da equipa principal e junta-se a Rui Patrício e Marafona.

Bruno Varela representa atualmente o clube do Bonfim mas passou vários anos na formação do Benfica, antes de ser emprestado ao Valladolid e rumar em definitivo ao Vitória esta temporada. Pela equipa do Sado, o guarda-redes já realizou 24 partidas.
pub