Bundesliga: Klopp despede-se com vitória, Hamburgo joga playoff

por Inês Geraldo - RTP
Jurgen Klopp despediu-se do Signal Iduna Park Ina Fassbender - REUTERS

O Borussia de Dortmund vence este sábado o Werder Bremen na última jornada da Bundesliga e que configurou a última partida de Jurgen Klopp no banco da equipa preta e amarela. O Hamburgo conheceu os lugares de despromoção pela primeira vez na sua história mas terá de jogar um playoff.

Logo a fechar o primeiro quarto de hora de jogo, o japonês Shinji Kagawa marcou o primeiro golo para a equipa da Renânia do Norte, tendo Pierre-Emerick Aubameyang aumentado a vantagem para o clube do Signal Iduna Park.

O Werder Bremen reduziu, por intermédio de Oztunali, tendo Mkhitaryan feito o 3-1 ainda na primeira parte. Na segunda metade da partida, o Werder Bremen voltou a marcar. Golo de Gebre Selassie que não foi suficiente para evitar a derrota.

Esta partida constituiu a última de Jurgen Klopp no comando técnico do Borussia de Dortmund, que no fim do jogo, foi ovacionado pelo público do Signal Iduna Park, que fez questão de afirmar: “Danke Jurgen”, que colocou o treinador em lágrimas.

Acaba assim um ciclo de sete anos no Borussia de Dortmund, faltando saber onde Klopp vai voltar a treinar.

Destaque também para o Hamburgo na Bundesliga. Pela primeira vez na história do clube, o Hamburgo não resistiu aos maus resultados e foi relegado para zona de despromoção, depois de vencer o Schalke 04 por 2-0.

No entanto, a histórica equipa alemã ainda não foi despromovida. O Hamburgo poderá salvar-se, se vencer o playoff para se manter na Bundesliga.

O campeão Bayern Munique venceu o Mainz por 2-0, com golos de Robert Lewandowski e Schweinsteiger, que foi homenageado pelos 500 jogos disputados com a equipa de Munique.

Assim, depois de 34 jornadas, Bayern Munique, Wolfsburgo e Borussia de Monchengladbach qualificaram-se para a Liga dos Campeões, enquanto, o Bayer Leverkusen vai ter de jogar um playoff da liga milionária.

O Augsburgo e o Schalke 04 apuraram-se para a Liga Europa.
pub