Cancelo "orgulhoso" na Juventus espera CR7

| Futebol Internacional

Legenda da Imagem
|

O defesa internacional português João Cancelo manifestou-se hoje "orgulhoso" por integrar o plantel da Juventus, manifestando-se convicto que Cristiano Ronaldo vaio "elevar o nível de qualidade da equipa" heptacampeã italiana de futebol.

"Estou orgulhoso por fazer parte desta equipa, desta família. Sinto uma responsabilidade acrescida em função do que a 'Juve' pagou pela minha transferência, mas estou ansioso por demonstrar que valho esse valor", disse Cancelo, durante a apresentação oficial como jogador 'bianconeri'.

A Juventus acordou com o Valência a contratação do defesa português por 40,4 milhões de euros (ME), ainda assim menos de metade do valor da transferência de Ronaldo do Real Madrid para o clube de Turim, que ascende a 112 ME.

"Tenho a certeza que vai elevar o nível de qualidade da equipa e ajudar-nos a continuar a vencer. Tem uma mentalidade vencedora, pois já ganhou muitos troféus na carreira. A Juventus conquistou o sétimo 'scudetto' seguido, por isso acho que fazem uma combinação perfeita", observou.

Cancelo, de 24 anos, disse ter sido "muito bem acolhido" na Juventus, em especial pelo brasileiro Alex Sandro, ex-jogador do FC Porto, e que será ainda mais fácil adaptar-se à nova realidade quando chegarem Douglas Costa, que esteve a representar o Brasil no Mundial2018, e Ronaldo.

O defesa português não escondeu que alguns jogadores da sua equipa o deixam "impressionado", em particular, "a força ofensiva" representada por Dybala, Higuain e Douglas Costa e solidez na defesa, da qual Chiellini é o expoente máximo.

"(O treinador) Massimiliano Allegri tem ideias muito claras sobre aquilo que pretende para a equipa e trabalharemos em conjunto para lhe dar essa identidade", assinalou Cancelo, que assinou contacto com a Juventus para as próximas cinco épocas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.