“Champions”. Danny antevê um Benfica-Zenit difícil para as duas equipas

por Antena 1

O antigo futebolista da equipa russa Danny considera, na Antena 1, que o jogo desta terça-feira entre as duas equipas será muito complicado para ambas.

Benfica e Zenit defrontam-se no estádio da Luz, a partir das 20h00, em jogo da 6.ª e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, em futebol.

Os alemães, com dez pontos, estão já apurados para os oitavos de final da “Champions”, enquanto Zenit e Lyon, ambos com sete, procuram a segunda vaga para continuar na liga milionária, e o Benfica, com quatro quer assegurar o terceiro lugar que minimizaria a fraca campanha realizada até ao momento.

As “águias” estão obrigadas a vencer o Zenit por 2-0 ou por três ou mais, se sofrerem um golo -- o que desempataria o confronto com os russos -, ou até por 1-0, mas apenas se o Lyon perder na receção ao Leipzig.

Danny, de 36 anos, atuou no Zenit entre 2008 e 2017, e conhece bem a realidade do clube russo.

Em declarações ao jornalista David Carvalho o antigo médio-ala admitiu que o desafio será difícil para as duas equipas que têm objetivos a cumprir.

O ex-internacional português considerou que “jogar na Luz não é fácil perante uma equipa que está a subir de forma e nos últimos encontros tem produzido bom futebol”.

Sobre o fraco desempenho da equipa da Luz no grupo, Danny realçou que “tem qualidade e só lhe falta experiência défice refletido nos golos que sofreram nos últimos minutos”.

O ex-jogador refletiu ainda sobre a equipa russa para dizer que a do seu tempo “era mais forte mas a atual tem muita experiência na defesa e no ataque”.

Ao antecipar o que poderá ser o jogo disse a finalizar que “o Benfica vai tentar dominar o jogo com posse de bola e o Zenit contra atacar utilizando bolas diretas”.

pub