"Champions". SC Braga obrigado a ganhar em Nápoles

por Mário Aleixo - RTP
Os bracarenses precisam de vencer para continuar na liga milionária Cesare Abbate - EPA

Nápoles e Braga defrontam-se esta terça-feira, a partir das 20h00, no Stadio Diego Armando Maradona, com arbitragem de Slavko Vinčić, em jogo da 6.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Para seguir em frente na prova os minhotos precisam de ganhar.

Os "arsenalistas" qualificam-se para os oitavos de final, pela primeira vez na sua história, se vencerem por dois tentos de diferença.

A formação de Artur Jorge pode também prosseguir a sua caminhada europeia na segunda competição da UEFA, que garantirá com um ponto, mas até pode conseguir fazê-lo perdendo, bastando para isso que o Union Berlim não vença em casa o já apurado Real Madrid.


O conjunto minhoto tem contra si apenas as ausências de Niakaté (expulso na ronda anterior, aos 30 minutos, no 1-1 com o Union Berlim) e de Álvaro Djaló (lesionado).

Apesar disso, os "arsenalistas" estão em alta, com quatro triunfos nos últimos cinco jogos, sendo exceção o confronto europeu, enquanto o Nápoles conta três derrotas consecutivas e apenas um triunfo nos derradeiros seis embates.

Do lado azzurro, as armas maiores são Kvaratskhelia, conhecido na zona como Kvaradonna e o avançado Victor Osimhen, que falhou o último treino para ir levantar a Bola de Ouro Africana, mas deverá regressar a tempo do duelo europeu. Também há baixas, incluindo o português Mário Rui, mas a principal fraqueza da equipa é o momento desportivo: Walter Mazzarri entrou no cargo com uma vitória (1-2) sobre a Atalanta, mas desde aí são três derrotas consecutivas. O favoritismo é napolitano, isso ninguém questiona, mas italianos não se atreverão a subestimar a formação lusa, que até já sabe o que é vencer em terras transalpinas.

O jogador do Nápoles Juan Jesus elogia o Sporting de Braga, mas diz que a equipa está preparada para o jogo desta terça-feira. 
  

Na sua terceira participação na prova, o SC Braga chega à sexta e última jornada da fase de grupos com a possibilidade de chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Seria um feito inédito.

pub