Coutinho emprestado ao Bayern Munique por 8,5 milhões e com opção de compra de 120 ME

| Futebol Internacional

O futebolista brasileiro Philipe Coutinho foi emprestado pelo FC Barcelona ao Bayern Munique, por um ano, por 8,5 milhões de euros (ME), e com opção de compra fixada em 120 ME, informaram os hoje os clubes.

“Sempre que vestir esta camisola, vou dar tudo de mim. É naturalmente uma honra que o Bayern esteja interessado em mim. É um grande clube, com uma grande tradição e estou impaciente por começar”, disse o médio Philipe Coutinho à televisão do clube alemão, em que alinha o português Renato Sanches.

Coutinho, de 27 anos, representa o campeão espanhol desde 2017/18, ao qual chegou a meio daquela temporada, proveniente do Liverpool, de Inglaterra. Formado no Vasco da Gama, do Brasil, o jogador passou pelo Inter Milão e pelo Espanyol, por empréstimo dos italianos.

O diretor desportivo do Bayern Munique, Hasan Salihamidzic, afirmou que a chegada do internacional brasileiro Philipe Coutinho, de 27 anos, enriquece não só o clube como toda a Bundesliga.

"A Bundesliga só tem a ganhar com um jogador sensacional que levará a nossa equipa a outro nível. É isso que todos nós queremos ver e o que os adeptos querem”, afirmou Hasan Salihamidzic.

Coutinho jogará no Bayern Munique com o número 10, herdando a camisola que o holandês Arjen Robben carregou por nove temporadas até ter colocado esta época um ponto final na sua carreira.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.