Dinamarca assegura presença com goleada na Irlanda

| Futebol Internacional

|

A Dinamarca qualificou-se esta terça-feira para o Mundial de futebol de 2018 na Rússia, ao golear em casa da República da Irlanda por 5-1, em jogo da segunda mão dos 'play-offs' europeus, disputado em Dublin.

Os dinamarqueses, que na primeira mão empataram 0-0 em casa, viram-se cedo em desvantagem, quando Duffy, aos seis minutos, adiantou os irlandeses, mas a equipa nórdica não desanimou e reagiu de pronto, chegando aos 32 minutos já em vantagem, com os golos de Christensen (29) e Eriksen (32). Eriksen (63 e 74) e Bendtner (90), este de grande penalidade, deram expressão à goleada.

Esta será a quinta presença da Dinamarca em um mundial e a quarta nas últimas seis edições - falhou 2006 e 2014. O conjunto nórdico, campeão europeu em 1992, foi oitavo classificado no mundial de 1998, disputado na França.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Flávio, um dos filhos de Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT Fernando Haddad devia juntar-se a Lula da Silva.

    Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

      Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.