Dinamarca assegura presença com goleada na Irlanda

| Futebol Internacional

|

A Dinamarca qualificou-se esta terça-feira para o Mundial de futebol de 2018 na Rússia, ao golear em casa da República da Irlanda por 5-1, em jogo da segunda mão dos 'play-offs' europeus, disputado em Dublin.

Os dinamarqueses, que na primeira mão empataram 0-0 em casa, viram-se cedo em desvantagem, quando Duffy, aos seis minutos, adiantou os irlandeses, mas a equipa nórdica não desanimou e reagiu de pronto, chegando aos 32 minutos já em vantagem, com os golos de Christensen (29) e Eriksen (32). Eriksen (63 e 74) e Bendtner (90), este de grande penalidade, deram expressão à goleada.

Esta será a quinta presença da Dinamarca em um mundial e a quarta nas últimas seis edições - falhou 2006 e 2014. O conjunto nórdico, campeão europeu em 1992, foi oitavo classificado no mundial de 1998, disputado na França.

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.