Euro 2020. Fernando Santos diz que jogo com a Sérvia "não é decisivo"

por Inês Geraldo - RTP
Bernardo Silva e Fernando Santos estiveram na conferência de imprensa de Portugal António Cotrim - Lusa

O selecionador nacional fez a antevisão da partida frente à Sérvia e garantiu que o jogo deste sábado "é importante mas não decisivo" para as contas do apuramento. Com dois empates nos primeiros dois jogos, Fernando Santos prometeu uma equipa das quinas a entrar para ganhar.

Em entrevista à RTP, Fernando Santos avisou que o jogo frente à Sérvia é "importante mas não decisivo", lembrando que o grau de dificuldade da partida é o mesmo para o adversário.

"Portugal vem de dois empates e a Sérvia de um empate e uma derrota. É um jogo de grau elevadíssimo. Queremos manter o que é normal [na seleção], que objetivamente é vencer os jogos, que é isso que sempre tenta fazer".

Fernando Santos mostrou estar consciente da valia do adversário mas quer um jogo perfeito em Belgrado e realçou que será importante marcar e defender bem. "Não sofrer [golos] é importante".
Bernardo Silva desvaloriza comentários sérvios

O extremo português comentou a afirmação dos sérvios de que só Cristiano Ronaldo interessava na equipa nacional. Bernardo Silva declarou não estar interessado nas palavras do adversário e que a seleção portuguesa vai entrar em campo para fazer o seu trabalho.

"Não me interessa muito o que os jogadores da Sérvia dizem, vamos tentar fazer o nosso trabalho. Vamos entrar para ganhar".

O jogador do Manchester City garantiu que Portugal vai tentar atacar bem e defender ainda melhor, contra uma seleção que é muito organizada. Bernardo Silva lembrou também que os dois empates nos primeiros dois jogos não dão uma margem de erro menor em Belgrado.

"Eles têm uma seleção organizada e temos de fazer aquilo que tentamos fazer sempre: entrar para ganhar, atacar bem e defender bem. Os dois empates que tivemos dão uma margem de erro menor", concluiu o internacional português.


Tópicos
pub