Euro2020. Turco Cüneyt Çakir arbitra o Sérvia-Portugal

por Mário Aleixo - RTP
O turco Cüneyt Çakir foi o escolhido para arbitrar o Sérvia-Portugal Epa-Peter Kneffel

O árbitro turco Cüneyt Çakir vai dirigir o jogo entre Sérvia e Portugal, no sábado, em Belgrado, referente ao Grupo B da fase de qualificação para o Euro2020 de futebol, informou a UEFA no seu sítio oficial.

Çakir, de 42 anos, que possuiu insígnias da UEFA desde 2010, será auxiliado pelos compatriotas Bahattin Duran e Tarik Ongun, enquanto o também turco Hüseyin Göçek vai ser o quarto árbitro, no encontro a realizar no Estádio Rajko Mitic.

Depois de estar na Sérvia, Portugal viaja até à Lituânia, na terça-feira, em dois jogos que poderão ser determinantes na luta pelo apuramento direto para o próximo Europeu.

No arranque do apuramento, a formação portuguesa somou dois empates caseiros, com Ucrânia (0-0) e Sérvia (1-1).

A seleção lusa, detentora do título europeu, segue no quarto e penúltimo lugar do Grupo B, com apenas dois pontos, embora tenha menos dois jogos do que a Ucrânia, que lidera com 10, e o Luxemburgo, segundo, com quatro.

Com mais um jogo do que Portugal, a Sérvia é terceira classificada, também com quatro pontos, enquanto a Lituânia segue em último, com apenas um ponto.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto ao Euro2020. Caso falhe a qualificação no grupo, Portugal tem, pelo menos, assegurada a presença no "play-off", via Liga das Nações
pub