Fernando Gomes escolhido para a Comissão Executiva da FIFA

por RTP
Legenda da Imagem Reuters

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi eleito esta quarta-feira para a comissão executiva da FIFA. Fernando Gomes foi a escolha de Aleksander Ceferin para fazer parte do cargo do organismo que gere o futebol mundial.

A nomeação do dirigente português para o órgão máximo da FIFA ocorreu durante o 13.º Congresso extraordinário da UEFA, em Genebra, na Suíça, na sequência da demissão do espanhol Ángel María Villar das funções que desempenhava nos organismos continental e mundial.

Fernando Gomes, de 65 ano, é o primeiro português a ocupar um cargo diretivo na FIFA. O dirigente preside à FPF desde dezembro de 2011, depois de ter liderado a Liga Portuguesa (LPFP) e vai ocupar o cargo na FIFA até ao próximo Congresso da UEFA, anunciou o organismo que rege o futebol europeu.
Fernando Gomes promete manter espírito de missão
Após a nomeação da UEFA, Fernando Gomes agradeceu a confiança em si depositada pela UEFA na designação para a Comissão Executiva da FIFA, prometendo manter o seu espírito de missão.

“Agradeço a confiança do presidente da UEFA e dos membros do Comité Executivo. Procurarei de forma construtiva continuar a focar-me nos resultados das tarefas que me são confiadas, com o sentido de missão e de responsabilidade com que desempenho todos os cargos no futebol”, afirmou o dirigente da FPF à Agência Lusa.

Fernando Gomes foi escolhido para o órgão máximo da FIFA no 13.º Congresso extraordinário da UEFA, em Genebra, na Suíça.

“Agradeço mais uma vez o apoio e a confiança dos sócios da FPF, sem os quais não seria possível representar Portugal ao mais alto nível nas instâncias do futebol internacional”, concluiu Fernando Gomes.

(C/ Lusa)
Tópicos
pub