Fernando Gomes membro efetivo do Conselho da FIFA até fevereiro de 2019

| Futebol Internacional

|

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, tornou-se esta segunda-feira membro efetivo do Conselho da FIFA, que já integrava provisoriamente desde setembro de 2017.

Em Bratislava, no 42.º Congresso da UEFA, Gomes viu confirmada a sua designação para o cargo, que já ocupava desde 20 de setembro de 2017, na sequência da demissão do espanhol Angel Maria Villar das funções que desempenhava nos organismos continental e mundial.

Hoje, o espanhol Juan Luis Larrea foi eleito para o Comité Executivo da UEFA e o húngaro Sándor Csányi vice-presidente da FIFA, ambos por aclamação.

“Depois da eleição de Sándor Csányi, o Comité Executivo da UEFA decidiu indicar Fernando Gomes para o substituir como membro do Conselho da FIFA até ao Congresso da UEFA de 2019”, lê-se no sítio oficial da UEFA na Internet.

Desta forma, Gomes, que preside à FPF desde dezembro de 2011, depois de ter liderado a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), entre junho de 2010 e dezembro de 2011, viu efetivado o cargo que já ocupava no organismo que rege o futebol mundial.

O 43.º Congresso da UEFA está marcado para 7 de fevereiro de 2019, em Roma.

Tópicos:

FIFA, FPF, Fernando Gomes,

Pesquise por: FIFA, FPF, Fernando Gomes,

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.