Flamengo de Jesus empata no Equador na 1.ª mão da Supertaça sul-americana

por Mário Aleixo - RTP
O empate entre Independiente Del Valle e Flamengo deixa tudo em aberto para o jogo da 2.ª mão Twitter

O Flamengo, detentor da Taça Libertadores, empatou a dois golos no reduto dos equatorianos do Independiente Del Valle, vencedores da última edição da Taça sul-americana, na primeira mão da Supertaça sul-americana de futebol, em Quito.

A formação da casa adiantou-se aos 20 minutos, num livre direto de Jacob Murillo, o conjunto do português Jorge Jesus deu a volta, com tentos de Bruno Henrique, aos 65, e Pedro, aos 85, mas, aos 90+1, Cristian Pellerano selou o 2-2 final de grande penalidade.

No lance que deu o emapte ao "mengão" o avançado brasileiro Bruno Henrique sofreu choque brutal com Pinos, guarda-redes do Independiente, e deixou o jogo – substituído por Pedro – transportado de maca. Também Rodrigo Caio se lesionou – aparentemente, com um problema muscular – e abandonou a partida aos 84 minutos.

No final da partida o treinador do "mengão", Jorge Jesus, lamentou que a equipa tenha sofrido o golo do empate no último minuto de jogo.



O encontro da segunda mão realiza-se na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30 locais (00h30 de 27 de fevereiro, em Lisboa).

pub