Franco Baresi diz que Cristiano Ronaldo ajudou a “revitalizar” futebol italiano

| Futebol Internacional

|

O antigo internacional italiano Franco Baresi afirmou que a chegada do português Cristiano Ronaldo à Juventus, no início desta época, ajudou a “revitalizar” o futebol transalpino e aumentou o “interesse” na ‘Serie A’.

“Houve um renascimento no futebol italiano, que está a expandir-se novamente. Com a chegada de grandes jogadores, como o Ronaldo, o interesse aumentou ainda mais”, disse o antigo central, em entrevista à agência France Press, em Londres.

Segundo Baresi, a transferência do avançado internacional luso do Real Madrid para a Juventus, no verão passado, por 100 milhões de euros, foi “um sinal muito claro e positivo” e que beneficiou os emblemas transalpinos.

“As equipas italianas voltaram a ter bons desempenhos na Europa”, acrescentou, referindo-se ao facto de Itália estar representada nos quartos de final da Liga dos Campeões, com a Juventus, e da Liga Europa, com o Nápoles, já depois de Roma e Inter de Milão terem caído nos ‘oitavos’ daquelas duas provas, respetivamente.

Franco Baresi, de 58 anos, apenas conheceu um clube na carreira, o AC Milan, o qual representou durante 20 temporadas, entre 1977 e 1997. Além dos mais de 700 jogos com a camisola ‘rossonera’, Baresi conquistou seis campeonatos, três Taças dos Campeões Europeus, três Supertaças Europeias e duas Taças Intercontinentais, entre outros troféus.

Aquele que foi um dos melhores e mais respeitados centrais da história do futebol representou ainda a seleção italiana em 82 ocasiões e venceu o Campeonato do Mundo de 1982, em Espanha.

A informação mais vista

+ Em Foco

Parece uma guitarra portuguesa, mas também se assemelha à elétrica. No fundo, o guitolão elétrico acaba por ser uma mistura dos dois instrumentos.

Um dia que ficará para a história. O dia em que um dos monumentos mais emblemáticos do Mundo foi apanhado pelo fogo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.