Golo e assistência de Ronaldo no regresso da Juventus às vitórias

| Futebol Internacional

|

Cristiano Ronaldo contribuiu com um golo e uma assistência para a vitória 3-0 da Juventus no terreno do Sassuolo, marcando o regresso dos campeões aos triunfos na liga italiana de futebol, após empate na ronda anterior.

O alemão Sami Khedira abriu a conta, aos 23 minutos, e o português fez o 2-0, aos 70, de cabeça, a saltar mais alto do que toda a defesa adversária. Ainda teve tempo para assistir o germânico Emre Can, aos 86.

A 23.ª jornada da liga italiana correu de feição à 'Juve', já que o principal rival, o Nápoles, empatou no sábado sem golos em Florença, com a diferença entre as duas formações a regressar aos 11 pontos.

A Juventus recoloca-se assim no trilho dos bons resultados, após o empate com o Parma, na jornada anterior, e da derrota com a Atalanta para a Taça de Itália.

Para Cristiano Ronaldo, foi o 19.º golo no campeonato, a reforçar a lista de melhores marcadores. A nível europeu, só é superado pelos 21 golos de Lionel Messi, do FC Barcelona, na liga espanhola.

Também hoje, a Atalanta bateu por 2-1 o SPAL e recuperou o quarto lugar do campeonato, em igualdade pontual com a Lazio e a Roma.

O Génova, de Miguel Veloso e Pedro Pereira, empatou 1-1 em Bolonha e cimentou o 13.º lugar, continuando bem instalado na zona tranquila, com 25 pontos.

Ainda hoje, o Milan recebe o Cagliari e, em caso de vitória, sobe ao quarto lugar.

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.