José Pereira não vê Mourinho regressar a Portugal

por Mário Aleixo - RTP
José Pereira vê o futebol português sem capacidade económica para acolher José Mourinho Lusa

José Mourinho deixa o comando técnico do Manchester United. A notícia abalou o futebol europeu esta terça-feira mas já há algum tempo que os rumores se ouviam em Old Trafford.

Para José Pereira presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), em declarações à Antena 1, a competência de Mourinho não foi posta em causa mas até pode ter sido benéfica esta saída para a carreira do técnico nacional.



O recomeço pode passar por Portugal embora José Pereira ache que não há dinheiro no futebol português para trazer um treinador como Mourinho.

Numa curta declaração publicada esta manhã o clube inglês fez o anúncio da saída e desejou a Mourinho sucesso no futuro agradecendo o trabalho realizado nos “red devils”.

Em três épocas Mourinho realizou 144 jogos obteve 84 vitórias e conquistou uma Liga Europa uma supertaça inglesa e uma taça da Liga.

De acordo com a imprensa britânica, o substituto imediato será Michael Carrick, ex-médio dos "red devils" que colocou um ponto final na carreira na temporada passada.

O jornal Mirror refere que o antigo internacional inglês, que já fazia parte da equipa técnica de Mourinho, vai orientar o United no jogo de sábado frente ao Cardiff, mas é provável que não mantenha o posto.
Zidane pode estar no caminho
Quanto ao substituto definitivo sabe a Antena 1 que Zinedine Zidane é o pretendido para suceder a Mourinho. Há cerca de um mês que as negociações estão a ser feitas segundo uma fonte próxima de "Zizou" que está sem treinar nesta altura depois de ter abandonado o Real Madrid.

Mas outros nomes se agitam como o do argentino Maurizio Pochetino atual técnico do Tottenham ou António Conte ex-treinador do Chelsea.
pub