LCE. Vitória tenta aproximar-se do apuramento direto
O Vitória de Guimarães vai tentar esta quinta-feira aproximar-se do apuramento direto para os oitavos de final da Liga Conferência de futebol, ao defrontar na Suíça o St. Gallen, na quinta jornada da prova.
O Vitória SC tem sido uma das equipas sensação desta edição da UEFA Conference League e está a um pequeno passo de garantir, pelo menos, o play-off de acesso à próxima fase, embora já tenha conseguido ganhar a responsabilidade de querer a qualificação direta.
Entre os restantes lusos em prova, o Légia Varsórvia de Gonçalo Feio, e no qual atuam Ruben Vinagre e Claude Gonçalves, é a maior surpresa da competição, ao partilhar a liderança com o Chelsea, com o pleno de quatro triunfos, recebendo hoje os suíços do Lugano, enquanto o Panathinaikos de Rui Vitória, 24.º, com quatro pontos, vai tentar prosseguir a recuperação na prova, atuando em casa dos galeses do TNS.
Nesta "terceira divisão" das provas de clubes da UEFA há mais portugueses em competição, com Renato Veiga, Pedro Neto e João Félix nos ingleses do Chelsea, Nené e Tomás Silva nos polacos do Jagiellonia, Jorge Silva, David Fernandes Sualehe e Diogo Pinto nos eslovenos do Olímpia Ljubljana e Domingos Quina e Pêpê Rodrigues nos cipriotas do Pafos.