Liverpool na liderança da `Premier` com goleada e três golos de Salah

| Futebol Internacional

|

O Liverpool subiu provisoriamente ao topo da liga inglesa de futebol, depois de golear fora o Bournemouth, por 4-0, com um ‘festival’ particular do egípcio Mohamed Salah.

O avançado marcou aos 25, 48 e 77 minutos, o primeiro ligeiramente adiantado em relação à linha do fora de jogo, e o último num ‘slalom’ em que fintou duas vezes o guarda-redes contrário.

Salah, que ainda viu Steve Cook marcar na própria baliza o 3-0, aos 68, guardou a bola de jogo no final, num encontro em que se juntou ao gabonês Aubameyang (10 golos) na liderança dos melhores marcadores da prova.

O triunfo colocou os ‘reds’ na liderança da ‘Premier’, com 42 pontos, mas à espera do Manchester City, de Bernardo Silva, que tem 41 e ainda hoje defronta fora o Chelsea.

As duas equipas seguem ‘ombro a ombro’ na luta pelo título inglês, quando o terceiro classificado, o Tottenham, está a nove pontos da frente, e os quartos, Chelsea e Arsenal, a 11.

A informação mais vista

+ Em Foco

A primeira-ministro britânica descarta um segundo referendo, por considerar que não vai solucionar a encruzilhada que o Reino Unido enfrenta.

Xi Jinping passou dois dias em Lisboa, na primeira visita de Estado a Portugal desde que é Presidente da República Popular da China. Foram assinados vários acordos bilaterais.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.