Manchester United bate Liverpool e reforça segundo lugar

| Futebol Internacional

Legenda da Imagem
|

O Manchester United, orientado pelo português José Mourinho, reforçou hoje o segundo lugar da liga inglesa de futebol, ao derrotar em casa o Liverpool, adversário direto, por 2-1, com 'bis' de Marcus Rashford.

Com a vitória de hoje, os 'red devils' passaram a somar 65 pontos em 30 jornadas, menos 13 do que o Manchester City, que visita o Stoke na segunda-feira, e colocaram o Liverpool a cinco pontos de distância e em risco de perder o terceiro posto para o Tottenham, que visita o Bournemouth no domingo.

Titular pela primeira vez desde o 'boxing day', o avançado Marcus Rashford marcou os dois golos do United, aos 14 e 24 minutos, num jogo em que Mourinho não contou com o médio francês Pogba, que se lesionou na véspera.

A equipa comandada por Jürgen Klopp, que durante uma hora só tinha conseguido criar perigo em lances de bola parada, foi mais agressiva na parte final e acabou por reduzir a diferença aos 66 minutos, graças a um autogolo de Bailly, titular pela primeira vez desde novembro e que desviou para a própria baliza um cruzamento de Mané.

Apesar do assédio do Liverpool, o Manchester United controlou o jogo até final e confirmou o 20.º triunfo no campeonato.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.