Manchester United-Chelsea na ronda de abertura da Premier League 2019/2020

| Futebol Internacional

|

O encontro entre Manchester United e Chelsea, em Old Trafford, em 11 de agosto, é o "prato forte" da primeira jornada da Primeira Liga inglesa de futebol de 2019/2010, ditou esta quinta-feira o sorteio do calendário da prova.

A competição abre dois dias antes, numa sexta-feira, com o Liverpool, vice-campeão inglês e detentor do título europeu, a receber o Norwich, que subiu do Championship.

Por seu lado, o bicampeão Manchester City começa fora com o West Ham, em 10 de agosto, dia em que o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, atua em Leicester. No mesmo dia, o Tottenham recebe o Aston Villa e no seguinte o Arsenal joga em Newcastle.

Na segunda jornada, o conjunto de Pep Guardiola e no qual alinha o internacional português Bernardo Silva recebe o Tottenham, no que será o seu único embate com equipas do ‘top 6’ nas primeiras 11 rondas da competição.

Uma das novidades no calendário é a introdução de uma pausa invernal, em fevereiro, com a 26.ª jornada dividida ao meio, com cinco encontros em 08 de fevereiro de 2020 e os restantes cinco uma semana depois, em 15 de fevereiro.

Quanto a dezembro, o campeonato inglês continuará intenso, com a realização de seis rondas.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.