Manchester United continua em crise e fica ainda mais longe da frente em Inglaterra

por Lusa
EPA

O Manchester United, com Diogo Dalot e Bruno Fernandes em campo, empatou (2-2) hoje na receção ao Tottenham e ficou a oito pontos dos lugares de ‘Champions’, na 21.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Em Old Trafford, os ‘red devils’ desperdiçaram por duas vezes a vantagem no marcador e reforçaram aquela que está a ser uma temporada bem ‘penosa’, agora com um registo de apenas uma vitória nos últimos seis jogos a contar para a Premier League.

Já o Tottenham regressa a Londres depois de falhar a possibilidade de fugir nos lugares de Liga de Campeões e com a hipótese de ficar mais longe da luta pelo título inglês.

Com Dalot e Fernandes de início, este último como habitualmente capitão, o Manchester United chegou à vantagem logo aos três minutos pelo avançado dinamarquês Hojlund, mas o Tottenham refez a igualdade, aos 19, pelo brasileiro Richarlison, num lance com assistência do espanhol e ex-Sporting Pedro Porro.

A equipa da casa regressou à frente do marcador ainda na primeira parte, por Rashford, aos 40 minutos, mas o uruguaio Bentancur, aos 46, voltou a por tudo igual, com a ajuda do alemão Timo Werner, que fez a estreia pelos ‘spurs’ e regressou à Premier League, após ter representado o Chelsea.

O Manchester United segue no sétimo posto, com 32 pontos, a oito do Arsenal e Tottenham, que partilham o quarto lugar. Os ‘spurs’ estão a cinco do líder Liverpool, mas a diferença poderá ficar maior com o decorrer da ronda.

O Aston Villa, terceiro, podia ter mesmo igualado os ‘reds’ no topo, mas empatou a zero precisamente em Liverpool, mas no campo do Everton, num encontro em que Beto entrou na equipa casa aos 63 minutos.

A 21.ª jornada tem uma duração de 10 dias e continua em 20 de janeiro, com o Arsenal a receber o Crystal Palace.
pub