Marcelo Bielsa vai treinar franceses do Lille por duas épocas

| Futebol Internacional

'El Loco' regressa a França
|

O argentino Marcelo Bielsa vai ser apresentado na terça-feira como treinador do Lille, anunciou esta sexta-feira o atual 12.º classificado da liga de francesa de futebol, no qual alinha o campeão europeu português Éder.

O antigo selecionador da Argentina (1998 a 2004) e Chile (2007 a 2011) vai assinar um contrato de duas épocas com a equipa do norte de França, liderada por Franck Passi e que tem o português Luís Campos como diretor geral.

Apelidado de 'El Loco', Bielsa, que foi campeão olímpico pela Argentina em Atenas2004, iniciará os trabalhos em 19 de junho, dispondo de sete semanas para preparar a equipa para o campeonato.

Bielsa já tinha passado pelo futebol gaulês, nomeadamente no Marselha, em 2014/15, antes de rumar à Lazio de Itália, da qual se desvinculou pouco depois por divergências com a direção.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.