Marcelo Bielsa vai treinar franceses do Lille por duas épocas

| Futebol Internacional

'El Loco' regressa a França
|

O argentino Marcelo Bielsa vai ser apresentado na terça-feira como treinador do Lille, anunciou esta sexta-feira o atual 12.º classificado da liga de francesa de futebol, no qual alinha o campeão europeu português Éder.

O antigo selecionador da Argentina (1998 a 2004) e Chile (2007 a 2011) vai assinar um contrato de duas épocas com a equipa do norte de França, liderada por Franck Passi e que tem o português Luís Campos como diretor geral.

Apelidado de 'El Loco', Bielsa, que foi campeão olímpico pela Argentina em Atenas2004, iniciará os trabalhos em 19 de junho, dispondo de sete semanas para preparar a equipa para o campeonato.

Bielsa já tinha passado pelo futebol gaulês, nomeadamente no Marselha, em 2014/15, antes de rumar à Lazio de Itália, da qual se desvinculou pouco depois por divergências com a direção.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, garantiu que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.