Marco Giampaolo é o novo treinador do AC Milan

| Futebol Internacional

Legenda da Imagem
|

O italiano Marco Giampaolo é novo treinador da equipa do AC Milan, assinando contrato por duas épocas com opção para mais uma, anunciou hoje o clube da Liga italiana de futebol.

O antigo técnico da Sampdoria, de 51 anos, sucede no clube lombardo a Gennaro Gattuso, dispensado em maio depois de falhar a ida à Liga dos Campeões, levando a equipa apenas ao quinto lugar do campeonato.

"Giampaolo orientará a equipa a partir do primeiro treino da época em Milanello, em 09 de julho", adianta o comunicado do AC Milan.

A chegada de Giampaolo aos 'rossoneri' dá-se depois de passagens por Empoli, Brescia, Cagliari e Sampdoria, num acordo avaliado em dois milhões de euros por época.

Em Génova, levou a Sampdoria ao nono lugar do último campeonato.

Vai encontrar o AC Milan em plena pré-época 'movimentada', com a saída de cargos dirigentes de antigas lendas como Leonardo, Zvonimir Boban e Paolo Maldini.

Além das restrições do 'fair-play' financeiro para o próximo mercado de transferências, os lombardos também estão envolvidos numa batalha jurídica com a UEFA sobre a participação ou não na próxima Liga Europa.


A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.