Marco Silva perde na Liga inglesa e Nuno Espírito Santo ganha

| Futebol Internacional

O Everton, treinado por Marco Silva, e o Wolwerhampton, orientado por Nuno Espírito Santo, tiveram hoje sortes diferentes na Liga inglesa de futebol, com derrota para a formação de Liverpool e vitória para os 'wolves'.

Em Goodison Park, Liverpool, o West Ham surpreendeu a equipa da casa e venceu por 3-1, quando já era conhecida a vitória tangencial caseira do Wolverhampton, 1-0 ao Burnley.

Com estes resultados, os comandados de Marco Silva caem para o 10.º lugar, mantendo seis pontos, e o Wolverhampton sobe a 9.º, com oito pontos, a sete de Chelsea e Liverpool, a dupla que segue no comando, totalmente vitoriosa em cinco jornadas.

O Everton até dominou no jogo frente aos 'hammers', mas acabou por ser surpreendido pelo melhor contra-ataque da equipa treinada pelo experiente chileno Manuel Pellegri.

O ucraniano Yarmolenko bisou, aos 11 e 31 minutos, antes do islandês Gylfi Sigurosson reduzir, aos 47+2. Na segunda parte a pressão do Everton não deu resultado e outrossim acabou por aparecer mais um golo dos visitantes, aos 61, apontado pelo austríaco Arnautovic.

Um golo do internacional mexicano Raúl Jiménez, aos 61 minutos, chegou para a primeira vitória em casa do Wolverhampton.

Diante do Burnley, o avançado emprestado pelo Benfica aos 'wolves' desbloqueou o marcador, num jogo em que a equipa da casa dominou e teve Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho, Diogo Jota e Hélder Costa a titulares.

O treinador português Nuno Espírito Santo teve ainda Rúben Vinagre no banco, enquanto Ivan Cavaleiro ficou de fora, por lesão.

Foi a primeira vitória do Wolverhampton para a Liga no Molineux Stadium. Nos anteriores jogos em casa, o Wolverhampton tinha empatado com o Everton (2-2) e com o Manchester City (1-1), nos únicos pontos perdidos até agora pelo campeão inglês.

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.