Mariana Cabral saúda escolha de Stéphanie Frappart

| Futebol Internacional
Mariana Cabral saúda escolha de Stéphanie Frappart

Liverpool e Chelsea defrontam-se esta quarta-feira, em jogo da Supertaça Europeia, em futebol, com arbitragem da francesa Stéphanie Frappart.

Um duelo 100 por cento inglês marcado para as 20h00, em Istambul.

O destaque principal é o facto da equipa de arbitragem ser feminina liderada pela árbitra gaulesa.

Um marco significativo que não deixou indiferente Mariana Cabral, treinadora e antiga jogadora da equipa do 1º de Dezembro, de Sintra, clube no qual conquistou vários títulos nacionais.

Em declarações, ao jornalista da Antena 1 João Gomes Dias, a treinadora começou por revelar que quando soube da notícia considerou tratar-se de uma brincadeira.

Para Mariana Cabral esta nomeação é o primeiro passo para a igualdade no futebol e um marco histórico.

A técnica deseja que a exceção se transforme numa regra.

Sobre o futebol português falou da importância de terem chegado à modalidade Sporting, Sporting de Braga e Benfica e da mola impulsionadora que representam para que ao futebol feminino cheguem mais adeptos, a televisão e a publicidade, entre outros fatores.

A informação mais vista

+ Em Foco

O maior campo de refugiados na Europa fica na ilha grega de Lesbos. O campo de Moria alberga quase oito mil pessoas, três vezes mais do que a capacidade instalada. Reportagem RTP.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.