Marítimo a caminho da Bulgária com dúvidas e esperança

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Marítimo volta às competições da UEFA para tentar deixar a marca de uma região Lusa

A equipa principal de futebol do Marítimo estás a caminho da Bulgária, onde verá chegar à cidade de Burgas cerca das 15h30. Os madeirenses defrontam o Botev Plovdiv para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, na quinta-feira.

Os condicionamentos no aeroporto da Madeira, devido aos ventos fortes e cruzados, levaram a TAP a cancelar diversos voos, entre eles o que transportaria o Marítimo para Lisboa, colocando em dúvida a viagem para o leste europeu. Os insulares chegaram a ponderar solicitar à UEFA o adiamento do jogo para outra data.

O Botev-Marítimo realiza-se quinta-feira, no Lazur Stadium, às 18h30.

O treinador dos insulares Daniel Ramos está convicto das dificuldades que vai encontrar até porque conhece bem a equipa búlgara.



Também o presidente dos insulares Carlos Pereira recusou falar de facilidades e disse que não há favoritos.



À chegada, a equipa treina no palco do jogo, onde Daniel Ramos e um jogador farão a habitual antevisão do mesmo.

Junto da comitiva madeirense viajou o presidente da Associação de Futebol da Madeira, Rui Marote, que frisou a importância que tem a presença do Marítimo nas competições da UEFA.



Com a equipa viajou também o Diretor Regional da Juventude e Desporto, David Gomes, que destacou a importância crucila destes jogos para a imagem do arquipélago.



Na lista de convocados da equipa do Marítimo nota para as chamadas de André Teles e Cristiano Gomes. De fora ficaram por lesão Fábio China, Coronas, Everton e Fábio Pacheco.
pub