Mircea Lucescu despedido da seleção da Turquia, Senol Gunes é desejado

| Futebol Internacional

Mircea Lucescu foi treinador do Shakhtar Donetsk antes de treinar a Turquia
|

O romeno Mircea Lucescu foi despedido esta segunda-feira de selecionador de futebol da Turquia e Senol Gunes, técnico do Besiktas que em 2002 levou equipa nacional ao terceiro lugar no Mundial, é apontado como provável sucessor.

“Chegámos a acordo com o treinador da equipa nacional Mircea Lucescu (...) quanto à quebra do contrato” que vigorava desde 2017, anunciou a federação, em comunicado.

O anúncio surge no momento em que a Turquia procura renovar-se antes de entrar na fase de qualificação para o Europeu de 2020, na qual vai disputar o Grupo H com campeã mundial em título França, a Islândia, a Albânia, a Moldávia e Andorra.

Lucescu, de 73 anos, falhou a qualificação para o Mundial de 2018, na Rússia, sendo que em 17 jogos no cargo o seu saldo foi negativo, com sete derrotas, seis empates e quatro vitórias.

A federação ainda não nomeou o sucessor, mas a imprensa turca avança o nome de Senol Gunes, 66 anos, atual técnico do Besiktas, terceiro classificado do campeonato, e no qual joga Ricardo Quaresma.

Um porta-voz da federação assumiu que este é o “primeiro nome” da lista de candidatos e que espera que as conversações possam “evoluir” até ao compromisso.

O Besiktas estará já à procura de substituto para o seu treinador desde 2015 e que já tinha passado pela seleção de 2000 a 2004, sendo responsável pelo terceiro lugar no Mundial do Japão e Coreia do Sul, o melhor desempenho da história da Turquia.

Tópicos:

Mircea Lucescu, Seleção, Turquia, Senol Gunes,

Pesquise por: Mircea Lucescu, Seleção, Turquia, Senol Gunes,

A informação mais vista

+ Em Foco

Um "cemitério de dinossauros" descoberto na Argentina, com 220 milhões de anos apresenta fósseis de uma dúzia de animais.

    Um dia que ficará para a história. O dia em que um dos monumentos mais emblemáticos do Mundo foi apanhado pelo fogo.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.