Mundial2018: Espanha vence Albânia e assegura 15ª presença em fases finais

| Futebol Internacional

|

A Espanha venceu sexta-feira a Albânia por 3-0 e assegurou, pela 15ª vez, a presença na fase final de um campeonato do mundo de futebol, beneficiando ainda do empate (1-1) da Itália na receção à Macedónia.

Os espanhóis dominam claramente o grupo G - cederam apenas um empate em Itália e venceram os outros oito jogos - e não sentiram dificuldades para bater os albaneses com golos de Rodrigo (16 minutos), Isco (24) e Thiago Alcântara (27), tendo o seu apuramento direto ficado definitivamente assegurado com o empate transalpino frente aos macedónios.

A Espanha, campeã em 2010, vai estar pela 11.ª vez consecutiva na fase final do campeonato do mundo, juntando-se a Brasil (21.ª – totalista), México (16.ª), Bélgica (13.ª), Coreia do Sul (10.ª), Japão (sexta), Irão (quinta), Arábia Saudita (quinta), Alemanha (19.ª), Inglaterra (15.ª) e à anfitriã Rússia (11.ª, incluindo as sete da União Soviética).

O Mundial de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho de 2018.

A informação mais vista

+ Em Foco

Ocupou durante 60 anos vários cargos nas Nações Unidas e viria a deixar a sua marca na história da organização. Kofi Annan morreu em Berna aos 80 anos.

Quem pensa que a “Guerra das Estrelas” é apenas o título de uma saga de ficção científica não está a par do que Estados Unidos e Rússia estão a engendrar.

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.