Mundial2018: Espanha vence Albânia e assegura 15ª presença em fases finais

| Futebol Internacional

|

A Espanha venceu sexta-feira a Albânia por 3-0 e assegurou, pela 15ª vez, a presença na fase final de um campeonato do mundo de futebol, beneficiando ainda do empate (1-1) da Itália na receção à Macedónia.

Os espanhóis dominam claramente o grupo G - cederam apenas um empate em Itália e venceram os outros oito jogos - e não sentiram dificuldades para bater os albaneses com golos de Rodrigo (16 minutos), Isco (24) e Thiago Alcântara (27), tendo o seu apuramento direto ficado definitivamente assegurado com o empate transalpino frente aos macedónios.

A Espanha, campeã em 2010, vai estar pela 11.ª vez consecutiva na fase final do campeonato do mundo, juntando-se a Brasil (21.ª – totalista), México (16.ª), Bélgica (13.ª), Coreia do Sul (10.ª), Japão (sexta), Irão (quinta), Arábia Saudita (quinta), Alemanha (19.ª), Inglaterra (15.ª) e à anfitriã Rússia (11.ª, incluindo as sete da União Soviética).

O Mundial de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho de 2018.

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.