Neemias Queta marca 18 pontos no triunfo dos Maine Celtics na G League

por Lusa
Foto: Mercedes Olivernbae / Getty Images via AFP

O português Neemias Queta marcou na terça-feira 18 pontos na vitória dos Maine Celtics em casa dos College Park Skyhawks, por 127-112, em jogo da G League, da liga norte-americana de basquetebol (NBA).

De regresso à liga de desenvolvimento da NBA, Queta marcou 18 pontos, aos quais juntou nove ressaltos, três assistências e três desarmes de lançamento.

Na equipa secundária dos Boston Celtics, Jaden Springer foi o melhor marcador, com 26 pontos, enquanto Miles Norris marcou 21 pontos pelo conjunto de desenvolvimento dos Atlanta Hawks.

Os Maine Celtics ocupam o segundo lugar da Conferência Este, com 20 vitórias em 32 jogos, apenas atrás dos Osceola Magic (21 triunfos e 10 derrotas).

Neemias Queta, de 24 anos, tem 46 jogos na NBA, 26 pelos Boston Celtics, que o contrataram na presente temporada, e 20 pelos Sacramento Kings, 15 dos quais em 2021/22, na época de estreia, e apenas cinco em 2022/23.

O poste internacional português foi escolhido pelos Sacramento Kings na 39.ª posição do ‘draft’ da NBA de 2021, tendo-se tornado o primeiro português a jogar na competição.

No último defeso, foi contratado pelos Boston Celtics, num contrato de duas vias, o que faz com que jogue na equipa principal, mas também nos Maine Celtics, que disputam a G League.
pub