Oficial. Xavi regressa ao Barcelona

por Mário Aleixo - RTP
Xavi Fernàndez está de volta ao Barcelona D.R.-Karim Jaafar

Xavi regressa a Camp Nou e é o novo treinador do Barcelona.

O Al Sadd oficializou a saída do treinador espanhol e anunciou que Xavi vai rumar ao Barcelona. Antigo médio regressa a Camp Nou para suceder a Koeman numa fase de crise dos catalães.

A notícia foi confirmada pelo Al Sadd que anunciou que o treinador se irá mudar-se para a Catalunha.

"A administração do Al Sadd concordou com a mudança de Xavi para Barcelona após o pagamento da cláusula de rescisão estipulada no contrato", lê-se no comunicado do clube catari, que aproveita para desejar "muito sucesso" ao técnico.

Terminou a sua carreira no Al-Sadd, onde jogou quatro épocas antes de ter assumido o comando técnico da equipa em 2019/20.

Confirma-se o tão ambicionado e desejado regressio de Xavi à sua casa de sempre, depois de ter sido uma lenda do Barcelona enquanto jogador.

Xavi Fernàndez prepara-se para regressar ao clube onde militou enquanto jogador e do qual saiu no final da época 2014/2015.

O antigo futebolista internacional espanhol, uma referência na história do FC Barcelona, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, regressa, como treinador, ao clube em que cumpriu quase toda a carreira, desde os escalões mais jovens.



pub