Paulo Sousa assina pelos chineses do Tianjin Quanjian

| Futebol Internacional

Paulo Sousa abre um novo capítulo na sua carreira ao treinar na China
|

O treinador português de futebol Paulo Sousa foi apresentado como técnico principal dos chineses do Tianjin Quanjian, terceiros classificados da Superliga chinesa, substituindo o italiano Fabio Cannavaro.

Paulo Sousa, 47 anos, estava sem clube desde que deixou os italianos da Fiorentina no final da época passada.

O Quanjian subiu no último ano à primeira divisão chinesa e terminou a competição em terceiro lugar esta época, a apenas dez pontos do campeão, o Guangzhou Evergrande.

A superliga chinesa é disputada por dezasseis equipas e decorre entre março e outubro.

No conjunto chinês, jogam o antigo médio belga do Benfica Axel Witsel, o internacional brasileiro Alexandre Pato e o francês Anthony Modeste.

"Todos sabem que o presidente do clube investiu apaixonadamente no futebol. Ele quer continuar a desenvolver o clube e por isso procurou a minha ajuda", afirmou Paulo Sousa durante a apresentação, citado pela imprensa chinesa.

O técnico português disse ter "algum conhecimento" sobre o clube, revelando que assistiu a 12 jogos do Tianjin Quanjian antes de rumar à China.

Antigo internacional português, Paulo Sousa jogou no Benfica, Sporting, Juventus, Borussia Dortmund, Inter Milão, entre outros clubes.

Como técnico, o português passou, entre outros, pela Fiorentina, pelos ingleses do Queens Park Rangers, Swansea City e Leicester City, os suíços do Basileia, pelos quais se sagrou campeão, além de ter orientado a seleção portuguesa de sub-16

André Villas-Boas é o outro técnico português a treinar na primeira divisão chinesa, no vice-campeão Shanghai SIPG.


A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes.

    Em entrevista à RTP, o paquistanês Ahmad Nawaz recorda o ataque de 2014 a uma escola de Peshawar.

    Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.