Polónia vai ter parte da bancada encerrada no encontro com Portugal

| Futebol Internacional

|

A Polónia vai ter de fechar uma parte da bancada no encontro frente a Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações de futebol, devido ao comportamento dos adeptos, anunciou hoje a UEFA.

O comité disciplinar da UEFA decidiu punir a federação polaca com o encerramento parcial de uma bancada devido a cânticos racistas na partida com a Itália (1-1), na primeira ronda da nova competição.

De acordo com o comunicado do órgão, o castigo deverá ser cumprido no próximo encontro em casa em competições da UEFA, que vai acontecer em 11 de outubro, frente a Portugal.

Além do encerramento de parte da bancada, que deverá corresponder a 1.000 lugares, a federação polaca terá ainda de pagar 2.000 euros pelo uso de material pirotécnico por parte dos seus adeptos.

Tópicos:

Nyon Suíça,

Pesquise por: Nyon Suíça,

A informação mais vista

+ Em Foco

Várias organizações de defesa dos Direitos Humanos exigem uma investigação rigorosa.

A morte do advogado foi conhecida há dois anos, no Natal, mas existem vários indícios de que a possa ter simulado.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.