Portugal estreia-se na Liga das Nações frente à Itália no Estádio da Luz

| Futebol Internacional

|

A seleção portuguesa recebe hoje no Estádio da Luz a congénere da Itália, em jogo do Grupo 3 da Liga das Nações, o primeiro que a campeã europeia de futebol vai disputar na recém-criada competição.

O selecionador português, Fernando Santos, que tinha ‘poupado’ Cristiano Ronaldo, deixando o jogador mais internacional e melhor marcador da seleção de fora da lista de convocados, ficou privado no sábado do defesa Raphaël Guerreiro, dispensado devido a lesão.

A equipa lusa, que na quinta-feira empatou 1-1 em jogo particular com a Croácia, vice-campeã mundial, vai disputar frente à Itália o primeiro encontro oficial após o Mundial2018, no qual foi eliminada nos oitavos de final, ao perder por 2-1 com o Uruguai.

A seleção transalpina, a grande ausente da fase final do Campeonato do Mundo, já se estreou no Grupo 3 da Liga A da nova prova, criada com o objetivo de tornar mais atrativos os jogos de preparação, empatando 1-1 na receção à Polónia.

O jogo entre Portugal e a Itália tem início marcado para as 19:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será dirigido pelo árbitro escocês William Collum.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes.

    Em entrevista à RTP, o paquistanês Ahmad Nawaz recorda o ataque de 2014 a uma escola de Peshawar.

    Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.