Portugal estreia-se na Liga das Nações frente à Itália no Estádio da Luz

| Futebol Internacional

|

A seleção portuguesa recebe hoje no Estádio da Luz a congénere da Itália, em jogo do Grupo 3 da Liga das Nações, o primeiro que a campeã europeia de futebol vai disputar na recém-criada competição.

O selecionador português, Fernando Santos, que tinha ‘poupado’ Cristiano Ronaldo, deixando o jogador mais internacional e melhor marcador da seleção de fora da lista de convocados, ficou privado no sábado do defesa Raphaël Guerreiro, dispensado devido a lesão.

A equipa lusa, que na quinta-feira empatou 1-1 em jogo particular com a Croácia, vice-campeã mundial, vai disputar frente à Itália o primeiro encontro oficial após o Mundial2018, no qual foi eliminada nos oitavos de final, ao perder por 2-1 com o Uruguai.

A seleção transalpina, a grande ausente da fase final do Campeonato do Mundo, já se estreou no Grupo 3 da Liga A da nova prova, criada com o objetivo de tornar mais atrativos os jogos de preparação, empatando 1-1 na receção à Polónia.

O jogo entre Portugal e a Itália tem início marcado para as 19:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será dirigido pelo árbitro escocês William Collum.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.