Portugal vence Bósnia-Herzegovina e assegura `play-off` para Europeu de sub-21

| Futebol Internacional

|

A seleção portuguesa de sub-21 apurou-se esta terça-feira para o 'play-off' de apuramento para o Europeu de futebol da categoria, ao vencer no Funchal a Bósnia-Herzegovina por 4-2.

A precisar de vencer para assegurar definitivamente o segundo lugar no grupo 8 de apuramento, a equipa portuguesa chegou à vantagem aos 20 minutos, através de um golo de André Horta, mas a Bósnia, que também precisava de vencer para ficar no segundo posto, ainda reagiu e igualou aos 43, por Demirovic.

Os comandados de Rui Jorge resolveram praticamente a questão no espaço de 18 minutos, com os golos de João Félix, aos 53, e de Diogo Gonçalves, aos 63, sentenciando a mesma aos 90+1, com um golo de Heriberto, tendo os bósnios reduzido aos 90+4, por Aldin Turkes.

A seleção poruguesa vai agora aguardar pelo sorteio da prova, agendado para 19 de outubro, para saber quem defrontará no 'play-off', marcado para decorrer entre 12 e 20 de novembro.

Tópicos:

Play-off, Sub-21, Portugal,

Pesquise por: Play-off, Sub-21, Portugal,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O ex-ministro da Defesa israelita Avigdor Lieberman acumulou diatribes ao longo da carreira política.

        A destruição causada pelas chamas no Estado norte-americano da Califórnia retratada numa galeria de fotografias.