Primeira Liga inglesa investiga irregularidades da contratação de Marco Silva

| Futebol Internacional

|

A Primeira Liga inglesa de futebol está a investigar possíveis irregularidades cometidas no processo de contratação de Marco Silva pelo Everton, numa altura em que o treinador português orientava o Watford, noticia hoje a comunicação social britânica.

Caso se confirme a abordagem irregular do Everton a Marco Silva, por ter sido realizada sem o consentimento do Watford, a entidade patronal do técnico português, o clube de Liverpool incorre no pagamento de uma multa avultada e na perda de pontos no campeonato.

A investigação, que está a ser conduzida por uma firma de advogados, terá acesso às chamadas telefónicas, mensagens de texto e de correio eletrónico de Marco Silva, de 41 anos, e de vários responsáveis dos dois clubes.

O Watford rejeitou várias propostas para a contratação de Marco Silva por parte do Everton, em outubro de 2017, na sequência do despedimento do holandês Ronald Koeman do comando técnico dos ‘toffees’, acabando por dispensar o treinador luso pouco tempo depois, em janeiro de 2018.

RPC // RPM

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes.

    Em entrevista à RTP, o paquistanês Ahmad Nawaz recorda o ataque de 2014 a uma escola de Peshawar.

    Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.