Primeira Liga inglesa investiga irregularidades da contratação de Marco Silva

| Futebol Internacional

|

A Primeira Liga inglesa de futebol está a investigar possíveis irregularidades cometidas no processo de contratação de Marco Silva pelo Everton, numa altura em que o treinador português orientava o Watford, noticia hoje a comunicação social britânica.

Caso se confirme a abordagem irregular do Everton a Marco Silva, por ter sido realizada sem o consentimento do Watford, a entidade patronal do técnico português, o clube de Liverpool incorre no pagamento de uma multa avultada e na perda de pontos no campeonato.

A investigação, que está a ser conduzida por uma firma de advogados, terá acesso às chamadas telefónicas, mensagens de texto e de correio eletrónico de Marco Silva, de 41 anos, e de vários responsáveis dos dois clubes.

O Watford rejeitou várias propostas para a contratação de Marco Silva por parte do Everton, em outubro de 2017, na sequência do despedimento do holandês Ronald Koeman do comando técnico dos ‘toffees’, acabando por dispensar o treinador luso pouco tempo depois, em janeiro de 2018.

RPC // RPM

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.