Real Madrid contrata lateral-esquerdo francês Ferland Mendy ao Lyon

| Futebol Internacional

|

O Real Madrid anunciou quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo internacional francês Ferland Mendy, futebolista oriundo do Lyon, a troco de 48 milhões de euros e com contrato por seis épocas.

"É um lateral que faz todo o corredor, fisicamente poderoso, conhecido pela sua velocidade e capacidade de antecipação. Incorpora-se no ataque com perigo", elogiam os `merengues`, no seu site.

O Real Madrid não revela os valores da transferência, mas os `media` espanhóis falam em 48 milhões de euros mais cinco por objetivos, num contrato válido por seis épocas, até 2025.

O clube destaca o facto de Mendy ter sido eleito o melhor lateral-esquerdo da Liga francesa nas últimas duas épocas.

Mendy é produto das camadas jovens do Le Havre (2015-17), tendo posteriormente sido transferido para o Lyon, no qual alinhou nas últimas duas épocas.

O reforço dos `blancos`, que será treinado pelo compatriota Zinedine Zidane, vai ser apresentado em 19 de junho.

Tópicos:

Ferland Mendy,

Pesquise por: Ferland Mendy,

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.