Regresso de Haaland aos golos embala Manchester City para liderança sob condição

por Lusa
Action Images via Reuters

Um ‘bis’ de Erling Haaland deu hoje uma vitória difícil ao tricampeão Manchester City, em casa com o Everton (2-0), e a subida à liderança da Liga inglesa de futebol, à espera da entrada em campo do Liverpool.

Com Bernardo Silva no banco, apenas entrou aos 77 minutos, e Rúben Dias e Matheus Nunes de início, a equipa de Guardiola sentiu muitas dificuldades para vencer os ‘toffees’, que tiveram Beto a partir dos 78, Chermiti, dos 89, e João Virgínia no banco.

A resistência do Everton começou a ruir já com Kevin De Bruyne em campo, que entrou para o lugar de Matheus Nunes, e a chave esteve em Haaland, com o internacional norueguês, que esteve lesionado e não marcava desde novembro, de regresso aos golos.

No primeiro, o avançado aproveitou uma sobra ao segundo poste, para bater, com um remate forte, Jordan Pickford, aos 71 minutos, e no segundo cavalgou metros numa transição ofensiva para fazer o 2-0, aos 85.

A vitória deixa o Manchester City na liderança, com 52 pontos, mas à espera do Liverpool, que ainda hoje recebe o Burnley, também em jogo da 24.ª ronda, embora os ‘citizens’ ainda continuem com um jogo em atraso, da 18.ª, com o Brentford.

O Everton, já no decorrer da época penalizado pela Federação com menos 10 pontos, por infração das regras financeiras da competição, segue em 18.º e antepenúltimo, em zona de descida de divisão.
pub