Rúben Dias falha estreia pela seleção nacional

por Mário Aleixo - RTP
Rúben Dias falha a estreia na seleção principal portuguesa por lesão FPF

O defesa Rúben Dias vai falhar a estreia na seleção nacional devido a uma lesão que o obrigará a parar duas semanas.

O defesa central do Benfica não deverá juntar-se à seleção nacional que se concentra esta segunda-feira tendo em vista os jogos particulares com o Egito e Holanda nos próximos dias 23 e 26 de março.

O futebolista sofreu um entorse no tornozelo direito no jogo da última jornada do campeonato em Santa Maria da Feira o que irá obrigar a uma paragem de cerca de duas semanas.

Apesar do impedimento físico o jogador é esperado na concentração da seleção nacional esta segunda-feira para ser observado pelo departamento médico da equipa das quinas.

A paragem de duas semanas de Rúben Dias coloca em risco a participação no jogo da Luz diante do Vitória SC (Guimarães) agendado para o último dia de março.

Rúben Dias leva 24 jogos a titular no Benfica e quatro golos marcados, Rúben Dias tem sido um dos jogadores em destaque no sector defensivo da equipa de Rui Vitória.

Eis os jogadores inicialmente convocados pelo selecionador Fernando Santos:

Guarda-redes - Anthony Lopes (Lyon), Beto (Goztepe) e Rui Patrício (Sporting)

Defesas - Bruno Alves (Rangers), Cédric Soares (Southampton), Fábio Coentrão (Sporting), João Cancelo (Inter), José Fonte (Dalian Yifang), Raphael Guerreiro (Dortmund), Rolando (Marselha) e Rúben Dias (Benfica)

Médios
- Adrien Silva (Leicester), André Gomes (Barcelona), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (West Ham), João Moutinho (Mónaco), Manuel Fernandes (Lokomotiv), Rúben Neves (Wolverhampton) e William Carvalho (Sporting)

Avançados
- André Silva (AC Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Valência) e Ricardo Quaresma (Besiktas)
pub