Rúben Neves vê seleção mais forte com Cristiano Ronaldo

por Mário Aleixo - RTP
Rúben Neves sublinha a importância do regresso de Cristiano Ronaldo à seleção Rodrigo Antunes-Lusa

O futebolista Rúben Neves está certo de que o regresso de Cristiano Ronaldo à seleção tornará o coletivo mais forte.

O médio lembrou que o capitão da equipa nacional está numa forma incrível, com veia goleadora, e aos 34 anos ainda é o melhor do mundo.

“Qualquer equipa do mundo é melhor com Cristiano Ronaldo. É o melhor do mundo e qualquer fica mais forte se pode contar com ele, afirmou Rúben Neves, em conversa com os jornalista antes do treino da seleção com vista ao jogo de sexta-feira com a Ucrânia, do grupo B da fase de qualificação para o Euro’2020.
Satisfeito com os estreantes

Dyego Sousa, Diogo Jota e João Félix estãso a dar os primeiros passos na seleção principal e Rúben Neves garantiu que a integração foi excelente e que até fizeram uma serenata no dia de terça-feira.

Sobre o podem trazer de novo à equipa nacional limitou-se a dizer: "São três excelentes jogadores que vieram ajudar a seleção".

Diogo Jota é colega de equipa de Rúben Neves no Wolverhampton e sobre a chamada do jovem revelou: "Estávamos todos juntos nesse momento e foi uma festa enorme quando o saiu o nome de Diogo. Fiquei muito feliz, porque ele merece estar aqui".
Entrar com o pé direito no Euro'2020

Sobre o Europeu de 2020, Rúben Neves considerou que Portugal tem qualidade para voltar a vencer a competição, mas primeiro tem que bater na sexta-feira a Ucrânia e garantir o apuramento para a fase final.

"A Ucrânia é uma excelente equipa. Fez uma boa campanha na Liga das Nações. Se estivermos no nosso melhor, somos uma equipa muito difícil de bater e queremos entrar a vencer", afirmou.


Compromisso imediato
Portugal começa a defender o título europeu conquistado em 2016, em França, frente à seleção da Ucrânia, na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, recebendo três dias depois, a 25 de março, a Sérvia, no mesmo recinto, ambos com início às 19h45.

A seleção nacional vai disputar o Grupo B, que inclui ainda a Lituânia e o Luxemburgo.

Pela primeira vez, a fase final do Campeonato da Europa vai decorrer em 12 cidades de 12 países diferentes, com Londres a receber os jogos das meias-finais e da final.

O Portugal-Ucrânia vai ser arbitrado pelo francês Clément Turpin.



pub