Scolari renova pelo Guangzhou Evergrande

por Lusa
Scolari é bicampeão na China Reuters

O treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari renovou esta segunda-feira contrato com a equipa de futebol do Guangzhou Evergrande, clube com o qual se sagrou no domingo bicampeão da China.

O acordo, válido por um ano e renovável para dois, foi consumado apesar dos cantoneses terem contratado em agosto o treinador italiano Marcello Lippi, que entretanto cancelou o compromisso para ser apresentado no último fim de semana como selecionador da China.

Lippi já tinha treinado o clube entre 2013 e 2014, com o qual conseguiu três títulos de campeonato e a Liga dos Campeões asiática.

Scolari, de 64 anos, chegou ao Guangzhou Evergrande a meio da temporada passada, para substituir o italiano Fabio Cannavaro: além dos dois campeonatos, conquistou também a Liga dos Campeões asiática no fim de 2015.

O técnico brasileiro orientou a seleção de Portugal de 2003 a 2008, destacando-se a final do Euro2004, que perdeu, em Lisboa, para a Grécia (0-1) no Estádio da Luz.

O Guangzhou Evergrande tornou-se a equipa hegemónica do futebol chinês à custa de um grande investimento feito no clube, que venceu o sexto campeonato consecutivo quando antes nunca o tinha feito, tendo mesmo militado em escalões inferiores.
pub