Seleção feminina carrega ambição na Algarve Cup

por Mário Aleixo - RTP
As portuguesas impuseram-se à superioridade teórica das chinesas Epa-Luís Forra

A seleção nacional A feminina venceu a China por 2-1, em jogo a contar para a jornada inaugural da Algarve Cup 2018, e já pensa em atingir a melhor classificação de sempre na competição.

Neste jogo inaugural as chinesas marcaram primeiro, mas a equipa nacional deu a volta ao marcador com golos de Carolina Mendes e Carole Costa.

O torneio internacional Algarve Cup, recorde-se, serve os interesses de preparação da equipa das quinas, que prosseguirá a 6 de abril a qualificação para o Campeonato do Mundo França 2019.

Na segunda jornada, a formação lusa encontrará a Austrália, em partida marcada para 2 de março, no Estádio Algarve.

A seleção australiana, que participou em todos os campeonatos do Mundo desde 1995, ocupa o quarto lugar no “ranking” da FIFA, e o encontro será uma prova de fogo para as comandadas de Francisco Neto e uma das candidatas ao pódio da Algarve Cup 2018.

Carolina Mendes é a porta-vos da ambição lusitana que poderá levar a equipa ao pódio, apesar das dificuldades que terá de enfrentar.



O treinador nacional Francisco Neto viu um jogo difícil frente à China e agora só pensa em recuperar as jogadoras para o embate de sexta-feira frente às australianas.
 

 
A muita chuva que se abateu sobre o sul do país não foi impeditiva de um grande dia de futebol. A primeira jornada da Algarve 2018 realizou-se na última quarta-feira e a qualidade das equipas, assim como das suas intervenientes, foi bem visível.

A 25ª edição da prova promete muito espetáculo, a todos os níveis. Com 26 golos registados neste primeiro dia, assistiram-se a jogos intensos, equilibrados e com muita competitividade.

















































pub