Seleção sub-21 procura vitória na corrida ao Euro2019

por Mário Aleixo - RTP
A seleção sub-21 corre para uma vitória moralizadora para o que falta jogar na fase de qualificação Nuno André Ferreira-Lusa

A seleção nacional sub-21 defronta a Suíça, em Neuchatel, esta terça-feira, a partir das 16h00, hora portuguesa, em jogo do grupo 8 de qualificação para o Europeu 2019.

A formação orientada por Rui Jorge treinou segunda-feira no relvado sintético do estádio do Neuchatel não se registando qualquer ausência do lote de 23 convocados.

Em declarações à imprensa, Rui Jorge fez a antevisão da partida e manifestou o desejo de que a equipa possa realizar " um bom jogo frente a uma boa equipa que resulte numa boa vitória".



O grupo é liderado pelas seleções da Bósnia e Roménia com 12 pontos em seis jogos, seguidas de Portugal com 10 pontos em cinco desafios. O quarto lugar é ocupado pela Suíça e País de Gales com sete pontos em seus jogos. O último é o Liechtenstein ainda sem qualquer ponto.

É provável que o “onze” titular seja constituído por: Joel Pereira/ Doigo Dalot, Ferro, Jorge Fernandes e Yuri Ribeiro/ Pêpê, João Carvalho, João Félix e Bruno Xadas/ Diogo Gonçalves e Heriberto Tavares.

Destaque ainda para o reconhecimento que parte da vasta comunidade emigrante local tem dedicado ao guarda-redes Joel Pereira e ao treinador adjunto Romeu Correia que, durante vários anos, alinharam nos escalões jovens da equipa do Neuchatel Xamax.

Também esta quarta-feira se realiza mais um jogo do grupo o Liechtenstein-Bósnia.
pub