Série A quebra tradição e marca jogos para as semanas do Natal e passagem de ano

| Futebol Internacional

|

A Série A italiana de futebol prepara-se para quebrar a tradição e autorizar a realização de jogos nas semanas do Natal e da passagem de ano, período tradicionalmente reservado à pausa de inverno.

"O conceito é simples. O futebol profissional é um produto de entretenimento e poder oferecê-lo durante este período é uma oportunidade que não pode ser desaproveitada", explicou à AO o diretor-geral da Roma, Mauro Baldissoni.

Baldissoni assinalou que a Liga inglesa já provou que aquele conceito produz bons resultados, tanto nos estádios, com o aumento do número de espetadores, como no crescimento das audiências das transmissões televisivas nacionais e internacionais.

A Série A tem duas jornadas marcadas para 29/30 de dezembro e para 05/06 de janeiro de 2018, estando ainda programados jogos da Taça de Itália para 26/27 de dezembro e para 02/03 de janeiro, com a pausa de inverno a ser observada entre 07 e 20 de janeiro de 2018.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    As sondagens para as presidenciais brasileiras colocam em segundo lugar um deputado federal defensor da ditadura que governou o país durante 20 anos e que é acusado de homofobia.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.