Série A quebra tradição e marca jogos para as semanas do Natal e passagem de ano

| Futebol Internacional

|

A Série A italiana de futebol prepara-se para quebrar a tradição e autorizar a realização de jogos nas semanas do Natal e da passagem de ano, período tradicionalmente reservado à pausa de inverno.

"O conceito é simples. O futebol profissional é um produto de entretenimento e poder oferecê-lo durante este período é uma oportunidade que não pode ser desaproveitada", explicou à AO o diretor-geral da Roma, Mauro Baldissoni.

Baldissoni assinalou que a Liga inglesa já provou que aquele conceito produz bons resultados, tanto nos estádios, com o aumento do número de espetadores, como no crescimento das audiências das transmissões televisivas nacionais e internacionais.

A Série A tem duas jornadas marcadas para 29/30 de dezembro e para 05/06 de janeiro de 2018, estando ainda programados jogos da Taça de Itália para 26/27 de dezembro e para 02/03 de janeiro, com a pausa de inverno a ser observada entre 07 e 20 de janeiro de 2018.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.