Xabi Alonso enfrenta nova acusação de fraude fiscal

| Futebol Internacional

|

O Ministério Público espanhol apresentou uma queixa contra o antigo futebolista espanhol Xabi Alonso por suspeita de uma fraude fiscal de 572.008 euros, cometida em 2013.

Xabi Alonso, que abandonou a competição no final da época 2016/17, quando alinhava no Bayern Munique, foi acusado em 2018 de crimes fiscais cometidos entre 2010 e 2012, durante o período em que representava o Real Madrid.

Para esses crimes, por alegadas fraudes fiscais nos contratos de direitos de imagem, a Autoridade Tributária espanhola pediu uma pena de cinco anos de prisão.

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.