Artur Moraes rejeita ambiente de crise no Benfica

por Mário Aleixo - RTP
Artur Moraes espera um grande jogo entre Benfica e Sp. Braga e não acredita numa equipa encarnada em crise youtube

O guarda-redes brasileiro representou o Sp. Braga e o Benfica e, na Antena 1, perspetivou o que pode ser o jogo deste sábado entre as duas equipas, a contar para a 21.ª jornada do campeonato da I Liga de futebol, marcado para as 18h00, no Estádio da Luz.

O campeão Benfica recebe o Sporting de Braga uma semana após ter perdido na visita ao FC Porto, uma derrota que reacendeu a luta pelo título.

O desaire no Dragão diminuiu para quatro pontos a diferença entre Benfica e FC Porto, e a receção de sábado das “águias” ao Braga (4.º) é de alto risco, embora os “dragões” também tenham no domingo visita difícil ao Vitória de Guimarães (7.º).

A equipa de Bruno Lage enfrenta a próxima jornada num momento em que parece viver um abaixamento de forma, tendo sofrido nas últimas cinco jornadas mais de metade dos golos (seis) que tem consentidos em todo o campeonato (11).

Diante do Sporting de Braga, Lage não contará com Gabriel, com uma lesão que lhe perturba a visão e que o obriga a uma paragem por tempo indeterminado, mas que se prevê longa, nem deverá ter André Almeida, enquanto no Sp. Braga Rúben Amorim não terá Bruno Viana, a cumprir castigo.

Na Luz adivinha-se um jogo de nervos para os dois emblemas.

Artur Moraes, em declarações ao jornalista David Carvalho, antevê “um jogo interessantíssimo com o Benfica a querer mostrar toda a sua força e a afastar a pequena nuvem externa de crise” que paira sobre a equipa.



Na opinião do antigo guarda-redes há outros dados a ter em conta para este jogo:

- o Sp. Braga e o seu treinador, Rúben Amorim, querem mostrar todo o seu valor;

- os jogadores do Benfica estão habituados a lidar com situações adversas;

- Rúben Amorim conseguiu cativar os jogadores “arsenalistas” pela forma como trabalha e como lidera;

- O guarda-redes do Benfica, Odysseias Vlachodimos, tem qualidade, dá segurança e a tendência é crescer e evoluir.

A terminar Artur Moraes, atual vice-presidente da SAD do Alverca, clube que milita no Campeonato de Portugal, manifestou o desejo de ver o clube subir à II Liga mas lembrou que “é preciso muito trabalho”.
pub