Benfica defronta Club America à procura de uma vitória

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Benfica experimentou fazer um treino em altitude no México STR-Epa

A equipa do Benfica defronta o Club America, na próxima madrugada.

A comitiva encarnada viajou na segunda-feira para o México, onde na noite de terça para quarta-feira a partir das 3h05 joga com o America, no Estádio Azteca.

Trata-se do quarto encontro de preparação da equipa comandada por Rui Vitória. Nos três anteriores a equipa averbou outras tantas derrotas.

No encontro desta noite os encarnados terão de enfrentar um obstáculo novo: a altitude.

A cidade do México está situada a 2.250 metros acima do nível do mar.

As primeiras horas passadas na cidade serviram para a adaptação a esta realidade. O treinador Rui Vitória realizou um treino no palco do jogo que teve início às 17h00 locais, 23 horas em Portugal.

É previsível que o técnico dos encarnados volte a fazer uma gestão cuidada do plantel, em termos físicos, e tente que a equipa melhore alguns aspetos do jogo nomeadamente na finalização.

Frente ao New York Red Bulls a equipa fez 25 remates à baliza do adversário e marcou apenas um golo.

No último jogo Rui Vitória apostou no sistema tático de 4x2x3x1 idêntico ao que utilizava em Guimarães e a resposta da equipa foi positiva. O esquema requer um número 10. Taarabt, Djuricic, Pizzi, Talisca ou Gaitán podem assumir essa tarefa.

Da história recordam-se alguns dados ligados ao Estádio Azteca onde se realizará o jogo.

O recinto foi inaugurado a 29 de maio de 1966 e, três meses depois, o Benfica jogou lá a 24 de agosto frente ao America a quem venceu por 3-0, com golos de Eusébio (2) e Simões.

Menos de um ano depois, a 21 de maio de 1967, no mesmo local, o Benfica defrontou uma seleção mexicana e perdeu por 4-0, num jogo em que até Eusébio falhou uma grande penalidade.
pub