Benfica mantém liderança isolada com vitória em Braga

por Marcos Celso - RTP
O talento foi decisivo EPA

Kostas Mitroglou deu a vitória aos 'encarnados' a dez minutos do final, num jogo em que o Benfica procurou marcar cedo e o Braga ainda atirou uma bola ao poste.

Entrada decidida do Benfica, a procurar chegar cedo ao golo. Mas do outro lado estava o Braga de sobreaviso e que teve as cautelas defensivas necessárias para travar as ofensivas 'encarnadas'.

Mesmo assim, com o Benfica a ter a iniciativa de jogo, a equipa da casa fez as suas investidas atacantes, colocando à prova a atenção de Luisão e companhia.

E não foi de estranhar que aos 36 minutos tenha surgido para o Braga o lance maior perigo: Rodrigo Battaglia desviou de cabeça e a bola foi ao poste direito de Júlio César.

Na segunda parte repetiu-se o sinal mais das 'águias' mas com muitas dificuldades em criar grandes ocasiões de verdadeiro perigo.Os bracarenses montaram uma muralha de jogadores na sua área e procuraram a sorte em ataques rápidos. E foi essa a tendência do encontro, numa toada de resposta, de parte a parte, sempre jogado em grande intensidade.

E a dez minutos do final, uma iniciativa de Mitroglou, a passar por vários adversários num curto espaço de terreno, foi finalizada da melhor forma com o golo tão ansiado pelos milhares de adeptos do Benfica ali presentes. Kostas Mitroglou marcou o seu 11º golo na prova em 18 jogos.

O Benfica recuperou a liderança, com 54 pontos, mais um do que o FC Porto. O Sporting de Braga somou o quinto encontro consecutivo sem vencer, mas mantém-se na quarta posição, com 38 pontos, a seis do Sporting, que ocupa o lugar de acesso ao 'play-off' da Liga dos Campeões.
pub