Candidatos do Sporting intensificam acusações

por Mário Aleixo - RTP
Os candidatos à presidência do Sporting sobem o tom de acusações mútuas Lusa

Madeira Rodrigues e Bruno de Carvalho não poupam críticas mútuas a cinco dias da realização das eleições para os órgão sociais do Sporting Clube de Portugal.

Pedro Madeira Rodrigues lançou domingo à noite críticas duras ao seu antagonista que têm como base uma alegada conversa entre José Maria Ricciardi e Sikander Sattar, na qual os antigos dirigentes teriam comentado que a salvação do clube passaria por perder a maioria do capital da SAD, embora ficasse no ar se essa referência se situava numa realidade de 2013 ou 2016.

O líder da lista A referiu a propósito: "A máscara caiu. Há um projeto em curso para tirar o Sporting dos sócios. Exijo que os sportinguistas sejam informados sobre quem investiu os 18 milhões e se foi José Maria Ricciardi".

Também Bruno de Carvalho veio a terreno lançar críticas diretas e indiretas ao seu adversário.

O líder da lista B lançou o seu ataque ao afirmar: "No dia 4 têm (os sócios) de decidir se querem colocar a Doyen (fundo de investimentos) dentro do Sporting" e ainda associou o gestor de talentos Ricardo Pina Cabral, ligado à lista de Madeira Rodrigues, a Nélio Lucas presidente da Doyen Sports.



O fundo de investimento respondeu no Twitter da seguitne forma: "A Dyen não conheceo candidato Madeira Rodrigues nem participa direta ou indiretamente em eleições. Bruno de Carvalho deveria antes preocupar-se em arranjar fundos para cumprir ordens dos diversos tribunais".

pub