Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

CD Fátima regressa às vitórias em casa frente ao Sp. Covilhã

por RTP

O CD Fátima quebrou esta tarde um jejum de quase três meses de vitórias em casa para a Liga de Honra de futebol, ao bater o Sporting da Covilhã, por 3-0, na nona jornada.

Os ribatejanos deixaram em campo uma imagem de grande solidez e clarividência perante um adversário que nunca baixou os braços, apesar de impotente para mudar o rumo do jogo.

O melhor que os leões da serra conseguiram foi equilibrar o jogo durante a primeira hora, sem, contudo, criar situações de perigo.

Já o CD Fátima marcou no primeiro canto que conquistou, com João Vilela, de regresso à titularidade, a desviar de cabeça ao primeiro poste.

A segunda parte começou com uma série consecutiva de quatro cantos favoráveis aos locais. Na cobrança do último pontapé de canto, André Carvalhas aproveitou a intensidade do vento para bater directamente para a baliza, surpreendendo a defensiva do Sp. Covilhã.

Em desvantagem, João Salcedas mexeu na equipa mas sem resultados práticos, já que era o CD Fátima que, em contra-ataque, ia criando sucessivas situações de golo.

David Simão, Nuno Sousa e João Vilela estiveram perto de ampliar a vantagem, mas seria Marco Matias, na primeira vez em que tocou na bola, a fixar o resultado final, aos 85 minutos.

O CD Fátima voltou a mostrar que atravessa um bom momento, elevando para três o número de jogos sem perder, o que lhe possibilitou subir alguns lugares na tabela.

O Sp. Covilhã não conseguiu disfarçar as lacunas da equipa, aguardando a chegada de reforços para reequilibrar o plantel.

O Fátima segue na sétima posição da Liga de Honra, com 12 pontos, os mesmos somados pelo Desportivo das Aves, enquanto o Sporting da Covilhã é 12º da geral, com 10, os mesmo do Penafiel.


Jogo disputado no Estádio Municipal de Fátima, em Fátima.

CD Fátima - Sp. Covilhã, 3-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, João Vilela, 39 minutos.

2-0, André Carvalhas, 49 minutos.

3-0, Marco Matias, 85 minutos.


Equipas:

- Fátima: Nené, Pedro Correia, Veríssimo, João Pereira, Duarte Machado, Jorge Neves, Kata, João Vilela, David Simão (Héldon, 88), André Carvalhas (Marco Matias, 83) e Nuno Sousa (Moreira, 74).

(Suplentes: Hugo Pinheiro, Mamadi, Sérginho, Moreira, Héldon, Marco Matias e Wanderson).

- Sp. Covilhã: Diego, Zezinho, Auri, Edgar, Machado (Márcio, 75), Steven Vitória (Beré, 58), Milton, Basílio (João Mendes, 82), Pizzi, Dagil e Bruno Nogueira.

(Suplentes: Igor Araújo, Márcio, João Mendes, Dani e Beré)

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)

Acção disciplinar: cartão amarelo para André Carvalhas (42) e David Simão (85)

Assistência: Cerca de 400 espectadores.

c/ Lusa

pub