Freamunde derrotado em casa pelo Beira-Mar

por RTP

Um golo de Wang, aos 80 minutos, valeu esta tarde a vitória do Beira-Mar, por 2-1, em casa do Freamunde, após reviravolta no resultado, em jogo da nona jornada da Liga de Honra em futebol.

O Freamunde inaugurou o marcador por Bock, aos 47 minutos, mas o Beira-Mar, que justificou o triunfo, chegou ao empate por Rui Varela, aos 59, e, a 10 minutos dos 90, colocou-se em vantagem na primeira intervenção de Wang no jogo.

Com este resultado, os aveirenses passaram a somar 16 pontos na prova, "colando-se" aos primeiros, enquanto os locais, sem vencerem desde 26 de Setembro, mantêm nove pontos.

O Beira-Mar entrou melhor no jogo, com um futebol mais simples e rápido, e pertenceram-lhe quase em exclusivo as raras oportunidades de golo, com destaque para um remate cruzado de Élio, aos sete minutos, perante um Freamunde com um futebol mais trabalhado, mas sem ligação entre sectores e algo apático.

Os locais entraram de rompante no segundo tempo e Bock, aos 47, aproveitou um centro da direita de Bertinho e uma falha de Bruno Conceição para se estrear a marcar no campeonato.

O Beira-Mar, quase sempre melhor no jogo, acusou o golo e podia ter sofrido o segundo por Bertinho, aos 57 minutos, mas o avançado foi mais lento que Bruno Conceição a sair dos postes e perdeu a oportunidade de resolver o jogo.

A partir desse momento, o Beira-Mar assumiu o controlo do jogo e, merecidamente, restabeleceu a igualdade por Rui Varela, aos 59, num cabeceamento após livre de Pedro Araújo.

Os aveirenses Kanu e Élio, aos 64 e 76, voltaram a levar o perigo à baliza de Tó Figueira, que foi ganhando protagonismo até ao final, com intervenções vistosas, mas acabaram por chegar à vantagem por Wang, aos 80, um minuto depois de ter entrado em campo, com um pequeno desvio na área, após centro largo de Artur.


Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.

Freamunde - Beira-Mar, 1-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Bock, 47 minutos.

1-1, Rui Varela, 59.

1-2, Wang, 80.


Equipas:

- Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Romaric, João Paulo, Marco Tiago, Emanuel, Luiz Carlos (Nuno Silva, 85), Tarcísio (Brandão, 74), Marco Cláudio (Cascavel, 74), Bock e Bertinho.

(Suplentes: Tiago Macieira, Luís Pedro, Brandão, Junior Maranhão, Gustavo, Cascavel e Nuno Silva).

- Beira-Mar: Bruno Conceição, Pedro Moreira, Kanu, Yohan, Igor Pita (Artur, 56), Rui Sampaio, Djamal, Élio (Wang, 79), Fangueiro (Cuco, 68), Pedro Araújo e Rui Varela.

(Suplentes: Renato, Fabeta, Sidnei, Artur, Fary, Wang e Cuco).


Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Marco Tiago (24), Élio (28), Pedro Moreira (52), Rui Varela (78), Raviola (89) e Rui Sampaio (90+3).

Assistência: Cerca de 600 espectadores.

c/ Lusa

pub