Portimonense isola-se no comando

por RTP

O Portimonense isolou-se no comando da Liga de Honra em futebol, após ter vencido no sábado o Carregado, por 3-1, e beneficiando da perda de pontos do Gil Vicente e Feirense nos seus encontros desta tarde da nona jornada.

Estas três equipas partiram em igualdade para a jornada deste fim-de-semana, com 14 pontos, mas a única a ganhar foi o Portimonense. O Gil Vicente perdeu hoje em casa por 2-0 frente ao Estoril Praia e o Feirense não foi além de um empate a um golo da deslocação, também hoje, ao campo do Desportivo das Aves.

A equipa algarvia isolou-se no comando com 17 pontos, afastando-se um ponto do Santa Clara e do Beira-Mar, equipas que venceram, respectivamente na recepção ao "lanterna vermelha", o Desportivo de Chaves, por 3-0, e na deslocação a Freamunde, 2-1.

O Gil Vicente, que entrou na jornada na liderança, caiu para o quinto lugar, a três pontos dos algarvios.

O Estoril, com a vitória em casa do anterior líder da prova, subiu do 14º e antepenúltimo para o nono posto da classificação.

Nos restantes encontros, a Oliveirense alcançou a sua segunda vitória fora de casa, ao bater o Penafiel por 2-0, o Fátima recebeu e venceu 3-0 o Sporting da Covilhã, enquanto que o Trofense bateu o Varzim por 2-1.

c/ Lusa

pub